Foco nas Redes Sociais

Com tantas formas de divulgar uma empresa, qual ou quais Redes Sociais devemos dar mais foco e saber o que publicar? LinkedIn, Instagram, Facebook, TikTok... são muitas opções e conteúdos totalmente diferentes. Continue lendo esse artigo e descubra quais meios de divulgação você deve manter no seu negócio.

REDES SOCIAIS

Bianca Rabechi

5/3/20242 min read

Como saber qual Rede Social é a melhor para a sua empresa?

Sabemos que a cada dia uma nova Rede Social ou atualização é lançada, e temos que ficar atentos para acompanhar sempre que possível. Porém, como identificar a que devemos dar mais atenção e assim confiar que estamos fazendo o melhor para a empresa? A regra é simples: seu público.

Identificando a melhor Rede

Primeiro você deve - ou com a ajuda de um especialista de Marketing ou com a sua Agência -, saber qual é a sua persona ideal. Isto é, identificar sua idade, gênero, passatempos, localidades e por assim vai...

Dessa forma é possível que direcionemos melhor em qual Rede Social esse público estará presente e assim, dar foco nela.

As Redes e seu habitantes

Abaixo você irá encontrar uma breve descrição de cada Rede e qual é o seu principal perfil, depois de avaliar brevemente seu público, teremos uma direção a seguir.

Instagram: se o seu público é teen ou está na faixa dos 20 aos 30 anos, essa é a sua Rede principal. Invista em vídeos como Reels e em stories interativos, não recomendamos ficar na mesmice de artes com design básico.

Facebook: se o seu público está na faixa dos 40+, essa Rede ainda é um meio muito bom de circulação, principalmente de anúncios. Muitos acham que o Facebook é um app já inexistente, porém tem se mostrado essencial para atingir pessoas com mais idade.

LinkedIn: se a sua empresa é Networking, Business e atrair o pessoal para seguir entregas da empresa e mostrar serviço, não deixe o LinkedIn de fora! Essa Rede é uma das que mais vêm ganhando destaque e sendo essencial para qualquer empresa.

TikTok: quer investir em algo novo e promissor? Aposte nessa Rede. Aqui ficamos com o público abaixo dos 30 e você pode se surpreender com a forma que essa plataforma entrega o seu conteúdo!

Não esqueça disso!

É fato que esse é um artigo apenas para direcioná-lo melhor e em qual Rede a sua empresa deve forcar, porém não podemos esquecer que é essencial estar presente em todas, mesmo com uma frequência baixa.

Não se esqueça de nos seguir nas Redes Sociais também! Até o próximo insight.

neon signage
neon signage

Feito pelxs laranjinhxs da Vanju Mídia Ltda | CNPJ 54.951.225/0001-52